Conquistar clientes e faze-lo comprar ingressos é um pouco como namorar. Não, você não pode apresentar o anel de noivado no seu primeiro encontro! Há um relacionamento de mão dupla que cresce um passo de cada vez antes de levar às portas da igreja. Você não pode apressar… você não pode ignorá-lo… se você está procurando a satisfação de um compromisso para toda a vida.

Conhecer sua data ou conhecer seu cliente leva um pouco de tempo e esforço. A personalidade, gostos e desgostos de cada encontro são diferentes, mas os clientes compartilham alguns pontos em comum que você, o profissional de marketing, pode agarrar. Dê a eles o que eles querem e eles se tornarão os clientes leais e duradouros que farão sua empresa prosperar.

1. Esqueça a venda… Coloque a ênfase na compra
As pessoas gostam de pensar que todas as suas decisões de compra foram alcançadas devido às suas próprias grandes ideias e compras habilidosas. Ei, ninguém gosta de um vendedor insistente. Por outro lado, um vendedor que os “AJUDA” a descobrir a melhor compra pelo seu dinheiro é um herói.

Realmente, quando uma pessoa entra em seu local de trabalho, é mais provável que esteja pensando em fazer uma compra antes de chegar lá. Você não precisa convencê-los a comprar. Você pode ter calma e simplesmente ajudá-los a decidir qual é a melhor compra.

Mantenha o foco no cliente e suas necessidades. Pense… em quais benefícios ele estaria mais interessado? Qual é a faixa de preço que ele pode pagar? Basicamente, tenha em mente que você está lá para atender às necessidades dele, não para persuadi-lo. Ah, a pressão acabou!

2. Faça da compra uma “aposta certa”
Comprar é um negócio “arriscado”. Quanto maior a leitura da etiqueta de preço, maiores são os riscos! Sim, um cliente está apenas procurando um produto que satisfaça as necessidades para as quais ele o comprou. A pergunta que eles se fazem é… “Vale a pena?”

Ei, é uma pergunta legítima. O mundo está cheio de golpes onde você gasta seu dinheiro arduamente ganho e acaba com lixo que não dura e que você não pode ser atendido. Algumas lições difíceis deixam os clientes cautelosos com compras improvisadas. Eles querem algo em que possam confiar.

Uma garantia de devolução do dinheiro alivia uma grande preocupação na mente do consumidor. Há paz em saber que, se o produto não corresponder às suas reivindicações, eles não ficarão presos a pagar a conta de um pedaço de lixo.

Depoimentos de clientes também dizem claramente aos compradores que você realmente oferece satisfação ao cliente. Ninguém pode dizer isso melhor do que um cliente satisfeito, mas não use depoimentos descuidadamente. Você precisa de um método para sua loucura. Escolha depoimentos claros e específicos para usar e inclua o máximo possível sobre o cliente para dar credibilidade ao seu testemunho.

3. Deixe-os saber que é tão rápido e fácil quanto 1, 2, 3
Simplicidade… ah, torna a vida muito mais fácil. Sim, seus clientes atormentados estão ocupados e cansados. Eles não querem mexer. Na maioria das vezes, eles só querem fazer a compra e ir para casa. As lojas de conveniência testemunham o fato de que o rápido e o fácil muitas vezes se sobrepõem a um preço melhor!

Torne o processo de compra o mais simples possível. Lembre-se que nem todos preferem o mesmo método. Quanto mais opções você tiver, mais clientes você irá agradar.

Ao planejar sua campanha de marketing, não se esqueça de destacar os benefícios rápidos, rápidos e fáceis do seu produto. Lembre-se que valor não é tudo.

É muito fácil encantar seus clientes quando você sabe do que eles gostam! Mantenha essas 3 táticas em mente ao realizar a difícil tarefa de expandir seus negócios e expandir sua lista de clientes…

Written by : admin

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